A Comarca

Varejo de Mogi Mirim perdeu quase 150 vagas de emprego só neste ano


O comércio varejista de Mogi Mirim eliminou 147 postos de trabalho formal no primeiro trimestre deste ano. O saldo negativo é resultado de 508 admissões e 655 desligamentos. Os números foram apresentados à imprensa pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) na última quinta-feira, 02.
Somente em março, foram 62 empregos a menos no município. Foram 160 admissões e 222 desligamentos. No acumulado em 12 meses, considerando o saldo de abril do ano passado a março de 2016, há uma perda de 318 postos de trabalho, neste caso com 2079 admitidos contra 2397 desligados.
De acordo com os dados fornecidos pelo Sicovamm, a redução do mercado de trabalho do comércio varejista de Mogi Mirim afeta proporcionalmente de forma mais intensa duas atividades nos últimos 12 meses: concessionárias de veículos e lojas de vestuário, tecidos e calçados. Juntas, fecharam 129 postos de trabalho com carteira assinada.
O setor de varejo emprega atualmente 4645 trabalhadores em Mogi Mirim, onde 1356 destes estão na atividade supermercadista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp