A Comarca

Enfermagem é o curso mais concorrido da Etec


O curso técnico de Enfermagem é, pelo terceiro ano consecutivo, o mais concorrido para o Vestibulinho de 2º semestre da Escola Técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves”. O diferencial para 2016 é que mais pessoas demonstraram interesse em realizar o curso.

Foram 226 inscritos, o maior número para o curso em Mogi Mirim, considerando apenas os vestibulinhos de 2º semestre, desde que o Centro Paula Sousa (autarquia que administra as Etecs paulistas) divulga dados sobre a demanda de inscrições, em 2007.

Com 40 vagas disponíveis, a concorrência do curso técnico de Enfermagem é de 5,65 candidatos por vaga. O segundo mais procurado foi Administração, com 137 inscritos e uma demanda de 3,43.

Mogi Mirim segue a tendência do estado. O curso mais procurado dentre todas as escolas técnicas neste vestibulinho foi o de Enfermagem da Etec “Carlos de Campos”, na capital paulista. São 25,65 candidatos por vaga.

O mesmo curso nas Etecs Parque da Juventude (também na capital) e “Rubens de Faria e Souza” (Sorocaba) está entre os dez mais disputados deste vestibulinho. A relação candidato/vaga é de 15,4 e 13,67, respectivamente.

No dia 19 de junho, mais de 158 mil inscritos farão a prova para concorrer a uma das vagas oferecidas para o Ensinos Técnico. Mogi Mirim registrou um total de 777 inscritos para 280 vagas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp