A Comarca

Ricardo Brandão e Maria Helena estudam união

A proposta de união entre os partidos de oposição ao ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e ao atual, Gustavo Stupp (PDT) ganhou novos capítulos. Em uma reunião realizada na noite de quinta-feira, 07, com representantes de oito partidos foi colocada em pauta uma sugestão que uniria Ricardo Brandão (PMDB) e Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) em uma só chapa.

A reportagem de A COMARCA confirmou detalhes dessa reunião a partir de fontes que estiveram presentes na ocasião, mas que preferiram não ser identificadas. A surpresa da noite foi quando a vereadora Maria Helena afirmou que abriria mão de sua pré-candidatura a prefeita caso a coalisão prosperasse para o pleito de outubro. De imediato, seu nome foi indicado como vice de Brandão.

Tal proposta foi feita abertamente, diante dos representantes de PMDB, PSB, PT, PV, PTB, PEN, PSDC e DEM. O PRP, que sustenta a pré-candidatura do Coronel Vanderlei Oliveira a prefeito, informou com antecedência que não participaria dessa reunião e já é considerado virtualmente fora de uma possível coalizão.

Maria Helena admitiu possibilidade de abrir mão de candidatura própria em prol de uma união

A união de PSB e aliados com o PMDB pode deslocar o PT. Durante essa semana, foi levantada a hipótese do petista Ernani Gragnanello ser o vice-prefeito da chapa de Maria Helena. Agora, com Ricardo Brandão na aliança, o PT cogita não fazer parte dessa possível coalizão e lançar candidatura própria. Alguns mediadores sugeriram que Ernani se candidate ao Legislativo, mas o petista ainda é resistente à ideia.

Para que a união entre Ricardo Brandão e Maria Helena avance, será necessário que PMDB, PSB e aliados afinem seus planos de governo. É exatamente isso que será colocado em pauta nas próximas reuniões. O grupo político do ex-prefeito Paulo Silva não deve abrir mão de alguns quesitos. Inclusive, a união com Brandão será levada aos demais membros da sigla socialista, que ainda não sabem o resultado da reunião de quinta.

Um interlocutor confidenciou à reportagem de A COMARCA que a chance das conversas resultarem numa chapa que tenha Ricardo Brandão prefeito e Maria Helena vice é considerável, mas também pode não dar em nada. “Não tem nada certo, por enquanto”, admitiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp