A Comarca

Vencimento de parcelas do IPTU é prorrogado

A Secretaria de Finanças comunicou que houve a prorrogação, para o dia 20 de março, do pagamento da parcela única, com o benefício de 10% de desconto, e da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Anteriormente, o vencimento estava datado para a segunda-feira, 20.

De acordo com a Prefeitura, aproximadamente 40 mil carnês foram distribuídos. Inicialmente, a entrega foi realizada nos condomínios, prédios e imobiliárias. Em seguida, os talões chegaram nas residências.

O secretário de Finanças, Roberto de Oliveira Júnior, esclareceu que não é necessário o munícipe ir até o Paço Municipal para fazer a retirada do carnê, pois o documento será entregue nos endereços das moradias.

“A população não precisa procurar por carnês na Prefeitura nem nas agências dos correios. Eles serão entregues pelos carteiros e a logística dos Correios não permite entrega via balcão”, explicou.

Com limite mínimo de R$ 30, os valores serão lançados em até 11 parcelas. Já para quem preferir realizar o pagamento em parcela única, haverá concessão de desconto de 10% referente ao valor total da contribuição. A estimativa de arrecadação para o ano de 2017 é de quase R$ 44 milhões.

Nesse ano, o valor de acréscimo no IPTU será somente a correção monetária de 8,48%. Esse índice não caracteriza aumento real, sendo decorrente apenas da variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no período de outubro de 2015 a setembro de 2016 conforme Decreto Municipal 7291/2016.

MUDANÇAS
Os documentos de arrecadação do município somente deverão ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal ou seus representantes (lotéricas). Isso porque a gestão do ex-prefeito Gustavo Stupp (PDT) não credenciou outros bancos para receberem esse tipo de pagamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp