A Comarca

Medalhista olímpica se emociona no Tucurão

Quem esperava por lições de vida da medalhista olímpica Rafaela Silva no Sesc Verão, não imaginava que tais histórias seriam tão carregadas de emoção. O evento ocorreu na última quinta-feira, 23, no Ginásio “Wilson Fernandes de Barros”, o Tucurão.

A judoca foi às lagrimas ao falar sobre os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando perdeu a oportunidade de ganhar uma medalha em uma olimpíada. “Me disseram coisas horríveis, diziam que lugar de macaca era na jaula e que eu era uma vergonha para minha família”, relembrou, com lágrimas nos olhos e com a voz embargada.

A história da campeã olímpica e mundial é conhecida internacionalmente. “Eu não tinha sonhos nem objetivos, até que uma medalha olímpica passou a ser meu foco”, comentou ela, que até então, disse nunca ter imaginado chegar onde chegou. “Só de ver um sorriso na cara dos meus pais, tudo já compensava”, disse.

A esportista respondeu perguntas, deu dicas às crianças praticantes de jiu-jitsu e tirou muitas fotos com os fãs. Além dos alunos do Projeto Honra, da Polícia Militar, participaram também alunos da academia Team Reis, da APAE e das escolas “Maria Nilsen”, “Geraldo Philomeno” e Delta Nobre.

Estiveram presentes o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), o secretário de Esportes Marcos Dias dos Santos, a secretária de Educação Flávia Rossi, o presidente da Câmara Jorge Setogushi, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) José Antônio Scomparin, o secretário Nelson Theodoro Jr., além de vereadores e demais autoridades municipais.

Carlos Nelson abraçou Rafaela Silva, parabenizou-a e falou com as crianças. “É preciso que vocês vejam onde ela chegou e as barreiras que ela superou, como as sociais, financeiras e, principalmente, a barreira pessoal. Temos que vencer a nós próprios para alcançarmos o que queremos”, comentou.

O presidente do Sicovamm, que realizou o evento com apoio da Prefeitura, ressaltou a importância do acontecimento. “Gostaria de agradecer ao Sesc pela oportunidade de trazermos sempre um esportista aqui para a nossa cidade. É importantíssimo para que todos os jovens saibam que é possível vencer na vida, basta querer”, disse José Antônio Scomparin.

O Sesc Verão é um evento realizado todos os anos, que tem como objetivo democratizar, fomentar e disseminar a prática esportiva, conscientizando sobre os aspectos e os valores do esporte enquanto ferramenta para a saúde e o lazer. No ano passado, Giba do vôlei esteve em Mogi Mirim e pode levar um pouco do esporte para aqueles que compareceram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp