A Comarca

09 de julho presta tributo a combatentes

Pontual e emocionante. Assim pode ser definida a cerimônia realizada no último domingo, 09, na Praça 09 de Julho, por iniciativa do Rotary Club de Mogi Mirim, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal – representada por seu presidente, vereador Jorge Setoguchi (PSD). A tradicional homenagem presta tributo aos mogimiranos que foram protagonistas da Revolução Constitucionalista de 1932.

O evento começou pontualmente às 09h10 e atraiu representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, grupos de escoteiros “Encanto das Matas” e “Valentino Balestro”, autoridades municipais, estudantes, Banda Lyra Mojimiriana, a comunidade rotariana, representantes da sociedade civil e populares.

O arquiteto Celso Mendes, um dos rotarianos presentes, fez as vezes de mestre de cerimônias do evento. Ele lembrou que até dois anos atrás ainda participava das homenagens o ex-combatente Afonso Zambrana, lamentando sua ausência. Outro rotariano de destaque que mais uma vez marcou presença foi o professor aposentado Benjamin Quintino, hoje com 91 anos.

A secretária de Educação do Município, Flávia Rossi, representou o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e discursou. Realçou a importância da preservação da memória dos ideias que levaram os paulistas às armas, lembrando que, apesar da derrota para as tropas de Getúlio Vargas, dois anos mais tarde, em 1934, o país teve sua Constituição graças ao sangue dos combatentes de São Paulo.

José Roberto da Silveira Pedreira, 74, presidente do Rotary, depositou a coroa de flores junto ao mausoléu do Soldado Constitucionalista e depois discursou. Lembrou da memória de seu saudoso pai, Milton da Silveira Pedreira, fundador do Rotary de Mogi Mirim, que há 50 anos ajudou a criar aquele monumento.

Presidente do Rotary depositou coroa de flores no monumento em homenagem aos combatentes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp