A Comarca

Dia do Samba reúne 7 mil pessoas

Flávio Magalhães

Não seria exagero dizer que no último domingo, 03, Mogi Mirim foi a capital do Samba. O primeiro domingo do mês, já tradicionalmente marcado pelos eventos musicais do gênero, ganhou um grande reforço em comemoração ao Dia Nacional do Samba e atraiu cerca de 7 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, baseada em informações da Guarda Civil Municipal.

A programação começou às 8h30 e se estendeu por aproximadamente 14 horas ininterruptas de música e festa. Entre as atrações, a tradicional Roda de Samba Entre Amigo, o grupo de zumba Mente em Foco, a banda Lyra Mojimiriana, o grupo de dança da professora Sandra Kussunoki, as três baterias de Mogi Guaçu (Verde e Rosa, Cludesp e Asas Show), o grupo Afoxé de Mogi Mirim e a Charanga do maestro Carlos Lima.

Teve espaço para as cantoras Arlene e Rosana Martins, e para um espetáculo da Orquestra Lyra Mojimiriana, sob regência do maestro Carlos Lima, com a cantora Bia Goes. O encerramento ficou por conta da atração mais aguardada da noite, Dominguinhos do Estácio, popular compositor e intérprete de samba-enredo.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, o público que passou pelo Teatro de Arena foi rotativo, mas houve momentos em que tanto a arquibancada quanto a área livre onde foram montadas as barracas de alimentação permaneceram lotadas. “Foi o maior evento deste e dos últimos anos”, definiu o secretário Marquinhos Dias.

Maísa Magalhães, mogimiriana que há alguns anos desfila pelo Carnaval paulista, marcou presença

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp