A Comarca

Dra. Lúcia Tenório se filia ao PPS

Flávio Magalhães

A vice-prefeita Lúcia Tenório foi oficialmente recebida pelo PPS de Mogi Mirim na noite da última terça-feira, 27, em evento na pizzaria Terraço. A filiação ocorreu na presença do presidente estadual do partido, Arnaldo Jardim, deputado federal licenciado e atual secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e reuniu diversos nomes da legenda a nível municipal.

Em evento anterior, no Horto do Vergel, Jardim falou à imprensa que estava recebendo Lúcia “com muita alegria e muito entusiasmo” no PPS. “Ela está qualificada para exercer qualquer cargo, até para ser candidata a prefeita, se ela quiser, pois aqui tem espaço, tem legenda”, declarou o deputado licenciado, admitindo que a atual vice-prefeita pode ser candidata nas eleições de outubro.

Questionado por A COMARCA se existe a possibilidade de uma “dobradinha”, com a candidatura de Arnaldo Jardim ao Congresso Nacional e de Dra. Lúcia à Assembleia Legislativa, o presidente estadual do PPS afirmou que “gostaria muito” que isso ocorresse. Fez questão de reforçar, porém, que para a filiação da vice-prefeita não foi exigida nenhuma condição ou legenda para as eleições. “É uma aposta, como foi a contratação de Neymar pelo PSG”, comparou.

Aos jornalistas, Dra. Lúcia se disse “fã incondicional” do Solidariedade, partido pelo qual disputou as eleições de 2016, agradecendo a figura do presidente da sigla, o ex-vereador Leonardo Zaniboni. No entanto, admitiu que pesou o pouco apoio a nível estadual, uma relação desgastada desde quando o diretório paulista tentou expulsá-la, numa pressão para forçar uma aliança com o grupo de Ricardo Brandão (PMDB). “Meu objetivo é ajudar Mogi Mirim e no PPS percebo que vou conseguir”, justificou.

Marcaram presença no evento de filiação os vereadores do partido, Manoel Palomino e Gerson Rossi (que também é presidente do diretório municipal), o ex-vereador Laércio Pires e membros do Gabinete do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), que não pode comparecer, mas que, segundo Dra. Lúcia, apoiou e incentivou a mudança partidária.

Vice-prefeita foi recebida pelo presidente estadual do PPS, Arnaldo Jardim
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp