A Comarca

Clube Mogiano conquista título em duas categorias de handebol

A cada ano, o Clube Mogiano mostra a sua força no trabalho de base realizado no handebol feminino. São conquistas e mais conquistas que colocam o Recanto como uma das potências de base do país. O mais recente sucesso foi no Atibaia Handball Cup 2018, competição que foi realizada de 31 de maio a 3 de junho, em Atibaia. O Atibaia Handball Cup promove um dos maiores intercâmbios da modalidade, contando com a participação de 55 equipes de oito estados, e mobilizando cerca de 700 atletas.

Com um grupo de 33 atletas, o Recanto participou do torneio nas categorias mirim, Infantil e cadete. E foi premiado com as três equipes. E duas, como campeãs. O mirim chegou à decisão contra o Ábaco, de São Paulo, após vencer, na primeira fase, o Sesp São José por 19 a 4; o Pinheiros por 19 a 8; e o Ábaco, por 14 a 8. Nas semifinais, derrotou o Corinthians por 17 a 9 e, na final, sagrou-se campeão invicto e com 100% de aproveitamento com uma nova vitória sobre o Ábaco, por 12 a 10.

O Infantil também foi campeão invicto. Na primeira fase, vitórias sobre Atibaia por 29 a 8; e Corinthians, por 16 a 8; e empate em 13 a 13 com o Castro Alves/ES. Na semifinal, passou pelo Pinheiros pelo placar de 15 a 9. E na decisão, reencontrou o representante do Espírito Santo. Num jogo equilibradíssimo, definido nos lances finais, o Recanto ficou com o título com uma vitória apertada por 27 a 26.

Por fim, o time da categoria cadete foi o único que não chegou à decisão. Mas, terminou a competição vencendo. Na primeira fase, passou pelo Mangueira/RJ por 28 a 6; e pelo Brasília/DF por 23 a 16; e perdeu para Arceburgo/MG, por 21 a 19. Na semifinal, a equipe mogimiriana enfrentou novamente as mineiras e, como na fase anterior, Arceburgo venceu por 23 a 18. O resultado tirou o Recanto da decisão. Na disputa pelo terceiro lugar, o Clube Mogiano se despediu do Atibaia Handball Cup vencendo o Corinthians pelo placar de 25 a 16.
 

Campeãs em Atibaia, meninas do infantil agora visam o Brasileiro de Clubes

INFANTIL
Nem bem comemorou o título em Atibaia e o time infantil do Clube Mogiano já se prepara para outro desafio. No período de 19 a 23, o Recanto estará participando do Campeonato Brasileiro de Clubes. A competição será disputada em Vitória, no Espírito Santo, e a equipe mogimiriana está no Grupo B, ao lado de ACES/Castro Alves/ES, Grêmio/Motiva/PB, e JR-98/P.Sul/DF.

A estreia do Recanto será no dia 19 de junho, contra o Grêmio/Motiva. Depois, joga no dia seguinte, contra o ACES/Castro Alves, e encerra a fase de grupos contra o JR-98/P.Sul no dia 21. No dia 22, acontece a fase semifinal e os jogos finais – decisão e disputa pelo terceiro lugar – serão no dia 23.  Todas as partidas do brasileiro serão disputadas no Ginásio Jaime Navarro de Carvalho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp