A Comarca

Fatec cria ‘presépio vivo’ para o Jardim Velho

Alunos do primeiro semestre do curso de Mecatrônica Industrial da Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo” concluíram na tarde da última quinta-feira, 6, o presépio vivo que estará exposto durante todo o final de ano na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho. Ao todo, cinco peças foram levadas para o local.

Após o Natal, as peças serão doadas à Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e, no próximo ano, alunos do mesmo curso deverão criar outros personagens para o presépio, que a partir de agora estará presente nas praças da cidade.

A riqueza de detalhes e o movimento dos integrantes do presépio chama a atenção de quem passa pelo local. O trabalho consumiu cerca de quatro meses dos estudantes. Segundo Rogério Lara Neto Leite, professor e coordenador do curso de Mecatrônica, o projeto de Natal foi um desafio e envolveu vários alunos da Fatec. “Todos aprenderam juntos durante a troca de informações”, disse.

Já o professor Helder Anibal Hermini, responsável pelo projeto, destacou que a unidade do grupo e o comprometimento de cada integrante fez a diferença. “O mais importante é saber que a chegada de nosso trabalho contempla um momento especial, que é o resgate do Jardim Velho”, destacou.

Para André Giraldi, diretor da Fatec de Mogi Mirim, a parceria com a Acimm é algo duradouro e tem tudo para dar bons frutos no futuro. Segundo ele, essa é a terceira vez que a instituição desenvolve algo para colaborar com a associação.

(Foto: Nelson Victal do Prado Júnior/Acimm)

RESTAURADO
Também nessa semana, um ícone do Jardim Velho voltou à ativa. A fonte do Menino do Guarda-Chuva (também conhecido como Menino Pescador) voltou a funcionar graças a uma união de esforços que envolveu a Acimm e a Prefeitura de Mogi Mirim, resgatando um dos mais tradicionais cartões postais da Cidade Simpatia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp