!


Sandro Natividade é reeleito presidente da OAB

Flávio Magalhães

O atual presidente da subseção de Mogi Mirim da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sandro Henrique Natividade, foi reeleito para mais um mandato. As eleições ocorreram na última quinta-feira, 29, e elegeram a chapa da situação, “Ordem em Progresso”, com 194 votos, 51,5% do total, desconsiderando os brancos e nulos.

Encabeçada por Natividade, a chapa vencedora é composta pelos advogados Elisete Rosolen (vice-presidente), Eduardo Felizardo (secretário-geral), Luciana Bichara Battaglini Zenari (tesoureira) e Rosana Peris de Figueiredo Moraes (secretária-geral adjunta). O mandato será de três anos, isto é, de 2019 a 2021.

Houve ampla margem de votos sobre as demais duas chapas concorrentes, que tiveram votações aproximadas. A chapa 3, de Marco Delatorre Barbosa, conquistou 97 votos ao todo (25,7%), seguida pela chapa 2, de Valquíria Aló, que contabilizou 86 votos (22,8%). Brancos e nulos somaram 6 votos. Estavam aptos a votar na subseção de Mogi Mirim 625 advogados, dos quais 383 compareceram.

Após a confirmação da vitória, em apuração feita na Casa do Advogado, Natividade conversou com a imprensa. Atribuiu a reeleição ao reconhecimento do trabalho feito no último mandato. Citou as reformas na própria Casa do Advogado de Mogi Mirim e na de Conchal, cidade subordinada à subseção local. “As outras duas chapas eram grandes chapas, com grandes nomes, mas o nosso trabalho foi reconhecido”, resumiu.

Para o próximo triênio, Natividade pretende continuar trabalhando pelo jovem advogado e pela mulher advogada. “Já fizemos muito, mas tende a melhorar”, garantiu. Cursos voltados à colocação dos jovens profissionais no mercado de trabalho também devem ser intensificados, além da conclusão da reforma na Casa do Advogado, sede da subseção local.

ESTADUAL
O advogado Caio Augusto Silva dos Santos, de 43 anos, foi eleito como novo presidente da OAB/SP. Atual secretário-geral, ele declarou oposição à gestão comandada por Marcos da Costa, que acabou derrotado nas eleições de quinta-feira, 29. Em Mogi Mirim, Caio também conquistou a maioria dos votos: cerca de 45% do total.

A apuração para a presidência da seccional paulista da OAB ainda não havia terminado quando Natividade concedeu entrevista à imprensa, mas questionado sobre a possibilidade de vitória de Caio Augusto, a quem o presidente da OAB de Mogi Mirim declarou apoio, ele respondeu que o atual secretário-geral da Ordem seria como presidente um importante canal de abertura para o interior do estado.




Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top