A Comarca

Rapaz leva tiro acidental na perna ao armar emboscada para padrasto

Os guardas civis municipais Saraiva e Procópio detiveram Pablo Sergio Monteiro, 21, no início da manhã de segunda-feira, 4, sob a acuação dele ter armado uma emboscada para seu padrasto, Roberto Carlos da Silva, 49, na tentativa de matá-lo. O plano não deu certo porque a arma que Pablo carregava disparou, atingindo sua própria panturrilha.

A emboscada foi revelada por Pablo aos GCMs, depois que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A guarnição foi chamada para atender uma ocorrência a respeito de um rapaz que deu entrada com ferimento causado por disparo de arma de fogo.

Na UPA, Pablo contou que no dia anterior havia se desentendido com seu padrasto e resolveu armar uma emboscada para matá-lo. O rapaz relatou que sabia o trajeto usado por Roberto todos os dias para ir ao trabalho. Assim, logo pela manhã, seu alvo trafegava pela Rodovia Elzio Mariotoni – Estrada Velha de Itapira. Segundo os relatos do próprio autor, ele se posicionou de forma estratégica e quando avistou seu padrasto, sacou um revólver 38 e atirou em direção da vítima, porém não conseguiu acertá-lo, pois o padrasto, ao perceber a ação, conseguiu correr e entrar em um pomar.

Pablo ainda contou que após a ação frustrada foi até sua casa, guardar sua moto, e voltou pelo meio do mato, na tentativa de achar seu alvo e disparar contra ele. Porém, no trajeto, o revólver que estava em sua cintura disparou e acabou o ferindo.

O tiro atingiu a panturrilha direita de Pablo. Ele foi obrigado a pedir socorro para seu irmão, que o levou até a UPA. A vítima, após a ação, foi encontrada em sua casa pelos guardas e relatou que havia sofrido um atentado e estava temeroso.
Pablo, após receber cuidados médicos e receber alta, foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp