A Comarca

1º de Maio em Mogi terá show de Lauana Prado

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou na última terça-feira, 9, a programação para as comemorações do 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho. Desta vez, as atividades serão concentradas no Espaço Cidadão, que receberá apresentações musicais, artísticas e culturais ao longo de todo o dia.

A grande atração será o show da cantora sertaneja Lauana Prado, considerada a nova aposta no cenário musical brasileiro, e que somente com a faixa “Cobaia” possui mais de 100 mil visualizações de seu clipe no Youtube. Ela deve subir ao palco em Mogi Mirim por volta das 20h.

A Corrida do Trabalhador abre a programação, logo no início da manhã, com partida prevista às 8h30, do Teatro de Arena, percurso em direção ao Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Zerão, e chegada ao Espaço Cidadão.

A apresentação da Banda Lyra Mojimiriana, com direito a performance na plataforma da Estação Educação, abre a agenda musical. Na sequência a Orquestra Municipal de Viola Caipira se apresenta ao público com seus acordes e entonações ligadas a clássicos sertanejos do passado.

A Banda Hitmia, formada por profissionais de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, leva ao público parte de suas músicas autorais e sucessos do cenário brasileiro, antecedendo o grupo Entre Amigos, sucesso no Domingo do Samba, organizado todo primeiro domingo de cada mês no Teatro de Arena.

Uma das duplas de maior tradição na música sertaneja local, Mogiano e Mogianinho, presentes na comemoração de 200 anos da cidade, voltam cinco décadas depois para levar seus sucessos e o melhor da moda caipira ao público presente.

Ainda na linha sertaneja, Roberty e Ruan se apresentam após Mogiano e Mogianinho. Com carreira consolidada no Estado de Minas Gerais, alçam voos mais altos pelo Estado de São Paulo e ganham destaque no ramo musical.

Lauana Prado encerra as festividades, com um show com até duas horas de duração. Além de obter destaque no Youtube e nas vendas de suas unidades musicais, Lauana viu sua música “Cobaia” integrar o Top 50 do Spotify Brasil e Deezer e fazer parte das principais playlists de músicas sertanejas em ambas as plataformas, com cerca de 50 milhões de streams.

O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, celebrou a oportunidade de, mais uma vez, oferecer um dia de lazer aos mogimirianos. “É uma forma de homenagear o trabalhador, tão sofrido no dia a dia. Esperamos retribuir com a parte de lazer e entretenimento”, frisou.

LAZER
Junto à programação musical, a Prefeitura oferece ao público corte de cabelo gratuito, aferição de pressão, glicemia e apresentações circenses durante os intervalos de cada show. Brinquedos infláveis e passeio gratuito de trenzinho farão a diversão das crianças.

O Clube do Fusca de Mogi Mirim e o Grupo Excluídos, especialista em motocicletas clássicas, irão expor seus veículos ao longo de todo o dia. Haverá praça de alimentação e a realização da Feira Noturna na quarta-feira, dia do evento. A segurança fica a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Lauana Prado sobe ao palco às 20h no Espaço Cidadão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp