A Comarca

Cadastro para transporte rural e passe escolar pode ser realizado até março

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está com cadastro aberto para o transporte rural e passe escolar em 2020. O cadastro rural, iniciado no dia 2 de novembro do ano passado, e que segue com inscrições até 6 de março, contempla alunos da rede pública municipal e estadual. Já o passe escolar teve o cadastro aberto na última segunda-feira, 6, ficando à disposição dos interessados até 31 de março. Para os dois processos, é preciso a apresentação de documentos pessoais do aluno.

O cadastro para o transporte rural pode ser realizado na sede da Secretaria de Educação (Foto: Divulgação)

TRANSPORTE RURAL
O cadastro para o transporte rural pode ser realizado na sede da Secretaria de Educação, localizada à Rodovia Deputado Nagib Chaib, 550, no Morro Vermelho, ao lado da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

No total, o transporte da zona rural possui 69 rotas, entre manhã, tarde e noite. Elas são divididas, algumas mistas e outras de responsabilidade tanto do Estado quanto do município. É obrigatória a confecção da carteirinha para todos os estudantes, que devem mantê-la na mochila ou no material escolar, diariamente.

COM CARTEIRINHA
Para quem já possui a carteirinha de 2019 é necessário apresentar 1 foto 3×4 recente, caso não queira aproveitar a foto da carteirinha do ano passado, cópia do comprovante de endereço e declaração de matrícula da escola. Outra exigência é levar a carteirinha de 2019 no ato do cadastro.

SEM CARTEIRINHA
Neste caso, a Prefeitura pede a apresentação de duas fotos 3×4 recentes, cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, cópia do comprovante de endereço e declaração de matrícula da escola.

O transporte é voltado para alunos da rede pública municipal e estadual. Alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo, da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves e da Faculdade Santa Lúcia podem efetuar o cadastro no Setor de Protocolo da Prefeitura, com sede no Paço Municipal, à Rua Doutor José Alves, 129, no Centro, solicitando a vaga como caronista. Serão montadas as linhas dos alunos e encaixados os caronistas, caso ainda haja lugar.

PASSE ESCOLAR
O passe escolar, destinado para aqueles que carregam o passe do transporte urbano, tem cadastro aberto no Setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É exigido declaração de matrícula da escola, cópia do RG ou certidão de nascimento e também a cópia do comprovante de endereço.

Após o cadastro, os documentos são encaminhados para a Secretaria de Educação, que autoriza o desbloqueio para os alunos que já possuem a carteirinha ou a confecção do item aos novos beneficiados. Os créditos são carregados nos ônibus da Viação Fênix, responsável pelo transporte público em Mogi Mirim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp