Um professor, de 40 anos, levou um tremendo susto quando voltava para sua casa, no bairro Anselmo Lopes Bueno (zona Norte), na tarde de quarta-feira, 5. Eram por volta das 13h, quando o professor chegou em frente à sua casa e acionou o portão eletrônico. Porém, o não houve resposta ao comando do controle.
Intrigado, o professor desceu para verificar o que estaria ocorrendo. Foi nesse momento que ele flagrou um homem deixando a sua casa com uma sacola na mão. Sem pensar duas vezes, o professor entrou em luta corporal com o marginal que, mesmo tendo sido surpreendido pelo dono da casa, conseguiu escapar.
O ladrão saiu correndo pelas ruas do bairro, seguido de perto pelo professor e conseguiu despistar a vítima quando chegou à avenida Santo Antônio, no centro da cidade. De volta à casa, o professor encontrou a sacola que o bandido levava com vários objetos.
Contudo, também constatou que a casa estava toda revirada e notou a falta de um tablet Samsung Galaxy de 8”, assim como R$ 2,5 mil que estavam em uma gaveta. O professor descreveu o ladrão como sendo pardo, magro, com uma tatuagem de teia de aranha no pescoço e uma pinta embaixo do olho esquerdo.
A descrição do criminoso bate com a de um suspeito que tem praticado vários furtos na cidade, inclusive em cruzamentos movimentados. Seus alvos são celulares de motoristas distraídos. Uma foto dele chegou a circular nas redes sociais.
CELULAR
E os roubos de celulares continuam crescendo na cidade. Também na quinta-feira, às 9h30, uma auxiliar de serviços veterinários, de 24 anos, foi assaltada nas imediações do Jardim Velho, centro da cidade. Um homem, que chegou por de trás da vítima, agarrou-lhe o braço e arrancou o celular de sua mão.
A moça disse que ação foi rápida e não conseguiu ver o rosto do bandido. O celular levado é um Samsung Galaxy A30, que deu um prejuízo à vítima de aproximadamente R$ 1,6 mil.