A Comarca

Pré-candidato a vice, Paulo Silva quer emplacar ‘terceira via’

Flávio Magalhães

O ex-prefeito Paulo Silva (PDT) confirmou sua pré-candidatura a vice-prefeito. A ideia é compor a chapa com o ex-vereador e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), Luiz Guarnieri, pré-candidato ao cargo máximo do Poder Executivo mogimiriano.

O anúncio foi recebido com surpresa no meio político, uma vez que o ex-prefeito dizia reiteradas vezes que não se candidataria a um novo cargo eletivo. Paulo Silva deixou a Prefeitura em 2004, após dois mandatos. Nas eleições de 2000, foi reeleito vencendo Carlos Nelson Bueno, então no PMDB.

Para A COMARCA, Paulo Silva comentou que viu na pré-candidatura a vice uma oportunidade de contribuir mais com Luiz Guarnieri e, ao mesmo tempo, não se afastar da profissão de médico. Além disso, é um incentivo para que outros nomes tradicionais, como o ex-vice-prefeito Massao Hito e a ex-vereadora Luzia Cristina, se lançam pré-candidatos ao Legislativo.

UNIÃO
“Nem Carlos Nelson, nem Ricardo Brandão”, resume Paulo Silva, ao comentar a ideia de unir diversos partidos na construção de uma “terceira via” para a Prefeitura de Mogi Mirim. Até o momento, PDT, PSB, PT e Avante estão de acordo com essa proposta. Contudo, a ideia é buscar apoio além das legendas de esquerda ou centro-esquerda.

“Estamos conversando com MDB e Rede. Nesta semana conversamos com André Mazon [pré-candidato a prefeito pelo PTB]. Nossa discussão é Mogi Mirim. Queremos debater saúde pública, emprego, casas populares”, ressaltou o ex-prefeito. “Não vamos entrar para o Fla x Flu da política, nessa disputa entre Bolsonaro e Lula”, garantiu.

Recentemente, Paulo Silva tem participado da campanha pela reativação da Uana na Santa Casa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp