A Comarca

Itapira tem primeira morte por coronavírus

Uma mulher de 76 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Itapira e que foi diagnosticada com coronavírus, morreu na noite desta sexta-feira, dia 3. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde itapirense.

Moradora de outro município, a idosa estava internada na UTI desde segunda-feira, dia 30, quando procurou atendimento apresentando falta de ar e outros sintomas de Covid-19. A doença foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Itapira na tarde desta sexta-feira, após o resultado de um teste rápido. Foi o 4º caso positivo do município.

Imediatamente após procurar atendimento no Hospital Municipal, a paciente foi encaminhada para a UTI com ventilação mecânica. Segundo informações da Secretaria de Saúde, ela tinha problemas de tireoide e diabetes. A Prefeitura de Itapira não divulgou o nome da vítima, nem a cidade onde ela residia.

Seguindo o protocolo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o corpo receberá os cuidados necessários e o enterro será imediato, logo nas primeiras horas do dia, cabendo à família decidir somente se ela será sepultada em Itapira ou na cidade onde residia.

Itapira tem outros três casos positivos de coronavírus, sendo dois homens, de 34 e 77 anos, e uma mulher de 69 anos, internada em Mogi Mirim. O homem de 34 anos era médico plantonista da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim e está atualmente em isolamento domiciliar. O município itapirense tem ainda 22 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp