A Comarca

Após 14 dias, Mogi Mirim registra nova morte por Covid-19

Após 14 dias sem registrar mortes confirmadas em decorrência da Covid-19, Mogi Mirim chegou ao 40º óbito causado pelo vírus. Após a morte de um homem de 72 anos no dia 17 de agosto, o boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que uma mulher de 66 anos, que estava internada, também não resistiu à doença.

Os casos positivos chegam a 1.208. Destes, 1.061 estão curados. Outros 101 estão em isolamento domiciliar, enquanto 6 estão internados, sendo 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação hospitalar está em 23%.

Recentemente, foi anunciado que profissionais de barbearias e salões de beleza de Mogi Mirim podem realizar o Curso de Ensino à Distância (EaD) Covid-19, ação de enfrentamento ao coronavírus desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. O objetivo é oferecer requisitos necessários para a segurança de comerciantes, clientes e colaboradores.

O curso à distância estará disponível no site da Prefeitura (www.mogimirim.sp.gov.br). Assim que acessar a página, os profissionais poderão selecionar a opção “Covid-19” e ter acesso completo ao conteúdo do curso. O acesso à plataforma se dará mediante identificação do usuário com o preenchimento de dados pessoais.

Nos últimos meses, o mesmo curso foi aplicado para profissionais do comércio de rua, além de proprietários de bares, restaurantes e, mais recentemente, de academias e centros de ginástica.
A realização do curso se faz necessária com base na manutenção do município na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, mediante o decreto municipal 8.223/2020, válido desde o último sábado, dia 22. O documento oficial permite o funcionamento das atividades comerciais no município.

Os profissionais de salões de beleza e barbearias encontrarão no curso EaD módulos com abordagem voltada a técnicas de limpeza, desinfecção, medidas de higiene, segurança e proteção das atividades, tanto no ambiente de trabalho quanto dos colaboradores e clientes.

Ao final do curso, todos deverão se submeter a uma avaliação, seguindo um questionário com perguntas de múltipla escolha, válido para aprovação na plataforma digital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp