A Comarca

Em nota, Prefeitura afirma ter mais 4 leitos emergenciais de Covid-19

Em nota divulgada no início da noite desta terça-feira, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que possui mais quatro leitos emergenciais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos graves de Covid-19. Mais cedo, foi divulgada a informação de que 100% dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia estavam ocupados.

A taxa de ocupação total das UTIs da cidade, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, é de 77%. O número considera esses quatro leitos emergenciais, além das vagas destinadas pela Santa Casa de Misericórdia e pela rede privada, no caso, o Hospital 22 de Outubro.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Covid-19 

Na tarde de hoje, 05 de janeiro, o Secretário de Governo, Massao Hito fez uma publicação em suas redes sociais sobre a situação dos leitos de UTI na Santa Casa de Mogi Mirim. A publicação dizia que 100% dos leitos de UTI Covid da Santa Casa estavam ocupados.

Porém, o município ainda conta com outros 4 leitos emergenciais de UTI Covid disponíveis. Levando em conta esses leitos emergenciais, a taxa de ocupação de todo município se mantém em 77% conforme foi divulgado no Boletim Oficial diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Mogi Mirim.

Vale ressaltar que os cuidados em relação à Covid permanecem. É preciso manter o distanciamento, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel. O município segue na Fase Amarela do Plano São Paulo do Governo Estadual.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp