!


Picape perde o controle e causa grave acidente na SP-340

Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20, no Km 159 da Rodovia SP-340, envolvendo três carros, deixou três pessoas feridas, inclusive uma mulher grávida. Segundo testemunhas, por volta das 8h10, uma picape Ford Ranger preta, que seguia sentido Norte (Campinas-Mogi) perdeu o controle e atravessou a pista.

Na sequência, a picape, com placas de Atibaia, colidiu violentamente em um  Hyundai HB20 cinza, que trafegava no sentido contrário. Com o choque, o carro ainda lançou a Ranger contra um barranco às margens da pista. Ambos os carros ficaram totalmente destruídos. Um WV Gol prata, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e também bateu na traseira do HB20.

“Foi tudo muito rápido. Só vi quando a caminhonete perdeu o controle, invadiu o canteiro central e voou para cima do HB20”, lembra o motorista Luiz Antônio Tenório, que estava no Gol. “Do nada a caminhonete voou para a nossa pista”, confirmou outro motorista pela reportagem.

Ambos disseram que, ao descerem de seus veículos para socorrer os ocupantes do HB20, o motorista, que estava consciente, implorou para que a esposa fosse socorrida antes dele. “Ela estava um pouco confusa, quase inconsciente. Tinha cortes na cabeça”, observou Tenório. 

Já a motorista da picape Ranger ficou ferida e também não conseguiu sair da cabine até a chegada do socorro. Em poucos minutos, várias viaturas de resgate da Renovias, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, que fica há poucos metros do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

A mulher grávida foi a primeira a ser socorrida e foi conduzida à Santa Casa de Mogi Guaçu. O motorista do HB20 precisou da ajuda dos bombeiros para sair das ferragens, assim como a motorista da camionete, que estava transportando uma carga de serra circular.

Ambos foram levados à Santa Casa de Mogi Mirim, mas não correm risco de morrer. A PMR interditou uma das pistas e, graças a essa rápida intervenção, conseguiu controlar o tráfego, sem a necessidade de interromper o trânsito da pista Sul.  

Ambos os carros ficaram totalmente destruídos após o acidente (Foto: Claudio H. Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top