!


Campanha irá arrecadar ração para animais, no próximo sábado, na Praça Rui Barbosa

Uma campanha para arrecadar ração para animais abandonados e necessitados será realizada no próximo sábado, dia 17, na Praça Rui Barbosa. Chamada de Pit Stop Solidário, contará com a participação da vereadora Sônia Módena e do deputado estadual Delegado Bruno Lima, ambos conhecidos pelo ativismo em prol da causa animal, além de protetores independentes.

A iniciativa foi criada para ajudar os protetores independentes que realizam um papel fundamental junto aos animais de rua ou de famílias necessitadas. “Subiu o valor das rações e, com a prorrogação do isolamento social, a situação das famílias que possuem animais, dos protetores e das associações que resgatam animais de rua se agravou, porque eles também dependem de doações. Para poder ajudá-los, entramos em contato com o delegado Bruno Lima, que imediatamente se prontificou a vir a Mogi Mirim realizar esta ação conosco”, explicou Sonia.

Na ocasião, das 9h às 13h, rações para cães ou gatos poderão ser entregues na própria praça. A ação será realizada próxima ao coreto e nos dois semáforos principais da Praça Rui Barbosa (ao lado das lojas Pernambucanas e da Farmácia 24 horas) e os protetores, identificados com camisetas dos Protetores Independentes de Mogi Mirim, vão recolher as doações dos motoristas que passarem pelo local.

HOMENAGEM
Às 10h, o cão Athos, que atuou por anos no Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), será homenageado pelos serviços prestados à sociedade mogimiriana. Após inúmeras ações em combate à criminalidade, o cão se aposentou das funções. 

No mesmo local, haverá animais para adoção responsável, adultos e filhotes. “Está muito difícil para nós, protetores independentes. A pandemia também contribuiu para mais abandono, devido à falta de recursos dos proprietários que perderam seus empregos, por exemplo, e ficamos superlotados. Quando não abandonam, pedem doação de ração para nós, que já cuidamos de dezenas de animais. Há muita doação de animais para protetores e pouca adoção. Precisamos de ajuda urgente”, finalizou Sonia.

Iniciativa foi criada para ajudar os protetores independentes que realizam um papel fundamental junto aos animais de rua ou de famílias necessitadas (Foto: Divulgação/Arquivo)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top