!


Fogo atinge estábulo e mata seis cavalos em Mogi Guaçu

Uma queimada de grandes proporções provocou uma tragédia na madrugada de quarta-feira, 15, na zona rural de Mogi Guaçu. Cinco cavalos que estavam num estábulo em uma chácara do bairro Santa Felicidade, às margens da SP-342, morreram carbonizados quando as chamas atingiram o local. 

Um sexto equino conseguiu escapar, mas devido às graves queimaduras, inclusive nos olhos, teve que ser sacrificado. O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu foi acionado, mas não conseguiu chegar a tempo de evitar a mortandade. Mesmo assim, a ação dos bombeiros foi importante para impedir que as chamas se espalhassem pelo restante da propriedade e também atingissem as chácaras vizinhas.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica de Mogi Guaçu compareceram à propriedade para tentar determinar as causas do incêndio, embora a possibilidade de as chamas terem começado de forma criminosa seja muito grande. 

As carcaças dos animais que morreram carbonizados e do cavalo que teve que ser sacrificado deverão ser removidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura, para que seja dada uma destinação sanitária adequada. 

Bombeiros impediram que as chamas se espalhassem pelo restante da propriedade e também atingisse as chácaras vizinhas (Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top