A Comarca

Dona das marcas Chamex e Chamequinho, International Paper muda nome para Sylvamo

Com foco na produção de papéis para imprimir e escrever, a International Paper torna-se uma empresa independente, chamada Sylvamo. Segundo a empresa, dona das marcas Chamex e Chamequinho, o novo nome fala sobre a conexão da empresa com as árvores. Sylvamo combina as palavras latinas para floresta, “silva”, e amor, “amo”, que tem como significado único o “amor pelas florestas”.

A mudança vai além da marca. Como uma empresa autônoma, a Sylvamo terá maior flexibilidade estratégica. E o Brasil conquista uma relevância ainda maior na estratégia global da companhia. São cerca de 3 mil profissionais empregados nas fábricas de Mogi Guaçu, Luiz Antônio (SP) e Três Lagoas (MS), que produzem mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano, além de mais de 100 mil hectares de florestas de eucalipto e vegetação nativa no Estado de São Paulo, que fornecem uma fonte sustentável de fibra de madeira de alta qualidade.

“Acreditamos que o compromisso do papel é educar, comunicar e entreter. O papel nos conecta e possui um vínculo duradouro com os recursos naturais renováveis”, afirma o mogimiriano Rodrigo Davoli, presidente da Sylvamo para a América Latina e vice-presidente global da companhia. “Nosso propósito é produzir o papel que as pessoas precisam de maneira responsável e sustentável”, conclui.

“Para ser a empresa de papel do mundo, como melhor empregador, fornecedor e investimento, a Sylvamo estabeleceu sua estratégia de negócio com foco em três frentes principais: excelência comercial, excelência operacional e disciplina financeira. A combinação destes elementos tem ajudado a Sylvamo a alcançar seus objetivos e a alavancar seu crescimento com responsabilidade, agilidade e baixo custo”, explica o material enviado à imprensa.

A Sylvamo também iniciou a negociação de suas ações na bolsa de Nova Iorque (NYSE: SLVM). Com sede global em Memphis, Tennessee, a empresa emprega mais de 7 mil profissionais e possui sete fábricas, seis delas totalmente integradas, que produzem 2,8 milhões de toneladas de papel não revestido e 580 mil toneladas de celulose de mercado e atendem mais de 600 clientes em todo o mundo.

Com a reformulação de sua identidade institucional, a Sylvamo também fortalece a já consistente estratégia da companhia. “O futuro do papel merece uma empresa comprometida com o sucesso de todo o ecossistema: das florestas que amamos e comunidades em que vivemos àqueles que confiam em nosso papel”, celebra Davoli.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp