!


Mogi Mirim terá nova escola estadual, anuncia Barros Munhoz

Mogi Mirim terá uma nova escola estadual na região Leste da cidade. O anúncio foi feito na manhã de 22 de outubro, pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que esteve no município para participar de um evento em alusão ao aniversário de 252 anos da cidade. 

Munhoz explicou que esteve recentemente em reunião com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que se comprometeu a atender a demanda do município para a construção de uma nova unidade escolar, que atenderá estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. “Essa notícia é um presente para Mogi Mirim”, resumiu o deputado.

A nova escola terá dez salas de aula e poderá atender cerca de 800 alunos. Os investimentos na obra poderão chegar a R$ 10 milhões, já que a unidade será entregue totalmente equipada. Os valores serão obtidos através de transferência de recursos da própria Secretaria Estadual de Educação, sem a necessidade de suplementação de verbas.

Segundo o prefeito Paulo Silva (PDT), a escola será construída em um terreno institucional da Prefeitura, remanescente do bairro Linda Chaib, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma vez que a escola será destinada aos estudantes que moram no Parque das Laranjeiras e bairros adjacentes.

Tanto Paulo Silva quanto Munhoz destacaram a atuação da Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, comandada por Regina Navas, responsável pelo estudo técnico apresentado ao Estado de São Paulo para justificar a construção de uma nova escola na cidade.

Em Mogi Mirim, deputado Barros Munhoz anunciou nova escola e agradeceu empenho da Prefeitura e da Diretoria Regional de Ensino (Foto: Silveira Jr.)


Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top