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Passes de ônibus de funcionários municipais são "zerados"; Fênix aponta falha em sistema

Diversos servidores municipais se manifestaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, pelas redes sociais, sobre a falta de crédito no cartão de quem utiliza o transporte público gerido pela empresa Fênix. Segundo eles, o valor foi zerado sem qualquer aviso aos usuários, mesmo para quem tinha feito a recarga no dia anterior.

“Hoje, sem qualquer aviso, fui surpreendida pela falta de crédito para o transporte. Como eu, muita gente teve que ir a pé para o trabalho”, queixou-se uma servidora municipal, que mora na região Leste da cidade. Ela, inclusive, cobrou uma atitude por parte da Prefeitura e do sindicato da categoria, o Sinsep.

Outra funcionária disse que, apesar de ter carregado o cartão na terça-feira, 30, foi pega de surpresa quando descobriu que seus créditos haviam sido “zerados” pela empresa. “Havia mais de R$ 900 em crédito”, desabafou. Todos estavam bastante revoltados e cobrando uma solução para o problema.

PREFEITURA
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que já notificou a empresa Fênix, observando que também está ciente de que vários servidores municipais tiveram dificuldades para utilizarem o transporte coletivo na manhã desta quarta-feira. 

Segundo a nota, ao utilizarem o cartão de passe, o trabalhador constatava que o mesmo estava sem os créditos. A Fênix alegou que houve um problema no sistema eletrônico, o que motivou o problema nos cartões. A explicação não agradou à Prefeitura, que exigiu que o sistema volte a funcionar normalmente ainda hoje.

A Prefeitura, ainda segundo a nota, pediu à empresa que assegurasse o retorno dos servidores municipais e demais trabalhadores, após o horário de expediente. Também foi solicitado que todos os créditos sejam restabelecidos no cartão de passes.  

Além disso, a Prefeitura ressaltou que a Secretaria de Mobilidade Urbana estará acompanhando a situação, a fim de que os funcionários tenham os direitos garantidos. 

A Fênix alegou que houve um problema no sistema eletrônico, o que motivou o problema nos cartões (Foto: Arquivo)


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