A Comarca

Muralha Digital amplia monitoramento em Mogi Mirim

O sistema de vigilância eletrônico da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim, mais conhecido como Muralha Digital, acaba de ser ampliado com mais três postos e dez câmeras de alta resolução. Agora, o sistema passa de 23 para 33 câmeras de monitoramento.

Essas câmeras permitem que, pela imagem da placa dos veículos, seja uma moto, carro ou caminhão, seja possível saber se é produto de furto ou roubo. Assim que um veículo que consta no sistema entra ou deixa a cidade, passando por um dos postos da Muralha Digital, um alarme é acionado na central, que, imediatamente, notifica as viaturas da GCM.

Os guardas civis, por sua vez, também podem consultar o veículo detectado e saber o histórico dele em tempo real, isto é, se foi roubado, furtado, etc. Desde que foi implantada na cidade, a Muralha vem auxiliando os GCMs na recuperação de diversos veículos.

Na manhã de quarta-feira, Marcos Campos de Oliveira, que é analista de suporte e treinamento da empresa MultiWay, de Itatiba, responsável pela implantação do sistema em Mogi Mirim, esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública para checar o funcionamento das novas câmeras.

“É um acompanhamento de rotina para garantir que a Muralha esteja 100% em funcionamento”, explicou. O secretário municipal de Segurança, Luiz Carlos Pinto, elogiou o sistema, afirmando que vários crimes foram solucionados com as imagens feitas pelas câmeras de vigilância. Ele ressalta que até o Ministério Público fez uso dessas imagens, assim como a Polícia Civil.

Luiz Carlos afirmou que, atualmente, o sistema cobre mais de 80% das entradas e saídas da cidade e que os “pontos escuros” deverão ser eliminados até o final deste ano, quando 100% da cidade terá a cobertura da Muralha Digital.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Mogi Mirim
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp