A Comarca

GCM prende homem em flagrante furtando fiação elétrica em praça

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada de quinta-feira, dia 10, na região Oeste da cidade, um homem que pode estar por trás de vários furtos de fiação elétrica que vêm ocorrendo na cidade. Por volta das 3h, um morador das proximidades da Praça Tiradentes, na Santa Cruz, telefonou para a GCM comunicando que um homem, com um facão na mão, estava furtando fios elétricos naquele local.

Uma viatura da GCM, com os guardas civis Célio e Luís, se deslocou até o local e, sem que o ladrão percebesse, aproximaram-se e anunciaram a voz de prisão. Surpreso, o ladrão ainda tentou fugir, mas foi capturado a poucos metros do local.

Segundo os GCMs, ele estava arrancando os fios e colocando em um Volkswagen Gol, estacionado próximo à praça. Embora tenha negado o crime, pelo menos outras três testemunhas o
reconheceram como o ladrão que furtou a fiação daquele logradouro público.

Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ele foi ouvido pelo delegado de plantão que o indiciou por furto e arbitrou uma fiança de R$ 1 mil. Como não tinha essa quantia, acabou ficando detido à disposição da Justiça. Os GCMs acreditam que em breve, ele estará livre novamente e lamentaram o fato.

Para os guardas civis, o homem, de 40 anos, tem sido apontado por outros furtos que ocorreram em diferentes praças da cidade. “Como esses furtos ocorrem na madrugada, com poucas ou nenhuma testemunha, é muito difícil pegá-lo”, afirmou o GCM Luís.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp