A Comarca

Abertura da Copa Rural de Mogi Mirim é marcada para 20 de março

Anteriormente agendada para 23 de janeiro e adiada em virtude da pandemia de Covid-19, a Copa de Futebol Rural vai começar em 20 de março.

“A situação da pandemia, infelizmente, nos obrigou a segurar um pouco o início do torneio. Foi uma decisão acertada e que teve respaldo dos dirigentes. Eles compreendem a situação. Agora, dentro do nosso planejamento anual, estabelecemos esta nova data e esperamos cumpri-la, para que o Rural volte firme e forte, como sempre foi”, observou o secretário de Esportes, Juventude e Lazer da Prefeitura, Wilians Mendes, em declaração divulgada em material produzido pela assessoria de comunicação da Administração Municipal.

Diferente do que ocorreria em 23 de janeiro, quando seriam disputados apenas os confrontos entre Aparecidinha e Martim Francisco e os outros dois duelos seriam realizados no domingo seguinte, dia 30, agora, todos os jogos da primeira rodada ocorrem na mesma data, 20 de março.

Enquanto a Aparecidinha irá receber o Martim Francisco, o Pombal joga em casa diante da Piteiras e o Jardim Soares encara a Esmeralda, na Piteiras. Os jogos da categoria aspirantes serão realizados às 13h45, enquanto as partidas dos titulares estão programadas para as 16h.

Na primeira fase, os seis clubes jogam entre si em turno e grupo único, totalizando cinco rodadas, com a última marcada para o dia 17 de abril. Em cada categoria, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em que acontecerá o chamado cruzamento olímpico: o primeiro enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. Os dois melhores da fase classificatória terão a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante. Para a final, a pontuação geral seguirá valendo e, assim, fará a segunda partida da decisão, em casa, o time que estiver na liderança global do campeonato ao fim das semifinais.

As semifinais estão programadas para os dias 24 de abril e 1º de maio e as finais, nos dias 8 e 15 de maio.

A competição terá dois patronos em 2022. O certame dos aspirantes terá o nome de Cirineu Paschoal Polettini, ex-jogador do Pombal, e dos titulares de José Carlos Villanova, dirigente da Aparecidinha.

Foto: Nelson Victal do Prado Júnior
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp