A Comarca

13 unidades de saúde têm imunização de livre demanda contra a Covid em Mogi Guaçu

Nesta semana, 13 unidades de saúde têm disponível doses para imunização da população a partir dos 12 anos, em Mogi Guaçu. O atendimento é feito nas unidades do Centro Oeste, Zaniboni II, Chaparral, Guaçuano, Fantinato, Guaçu Mirim, Ypê II e Ypê Pinheiro, Suécia, Santa Cecília, Eucaliptos, Rosa Cruz e Hermínio Bueno, no horário das 8h às 11h.

Um cronograma de atendimento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e, por isso, a população deve entrar em contato com as unidades para confirmar os dias de imunização. Não é necessário agendamento. “Vamos continuar com a livre demanda nesses postos para o atendimento da população com mais de 12 anos e, assim que novas remessas chegarem, a gente programa novas ações”, informou a enfermeira da Secretaria de Saúde, Luciana Leinatti.

No sábado, a pasta promoveu mais uma ação do Sábado sem Covid. 1.199 doses foram aplicadas, sendo 16 pessoas imunizadas com a 1ª dose, 58 com a 2ª dose e 758 com a 3ª dose. 367 crianças de 6 a 11 anos também receberam o imunizante.

A Saúde também divulgou balanço da campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo os dados, 305.203 doses foram aplicadas no município desde o início da campanha. Do total, são 130.141 pessoas com uma dose do imunizante e 118.823 com duas doses. Já a imunização completa, com a dose de reforço ou 3ª dose, são 53.790 munícipes. Além disso, 4.088 doses únicas foram aplicadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp