A Comarca

Mogi Guaçu e Itapira registram mortes por Covid nesta terça-feira

Dois óbitos causados por Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu nesta terça-feira, dia 15. Ambos os casos eram de mulheres, com idades de 80 e 71 anos. Com isso, são 637 mortes em decorrência do vírus na cidade.

Também foram confirmados 369 novos casos positivos da doença. Outros 1.414 casos suspeitos aguardam confirmação. Ainda segundo o boletim do município, 19 pacientes encontram-se internados, sendo seis deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou mais um óbito causado por Covid-19. A vítima é uma mulher de 79 anos que faleceu no dia 2 de fevereiro no Hospital Municipal e tinha insuficiência cardíaca e obesidade.

Com essa confirmação, o número total de mortes causadas pela doença desde o início da pandemia em Itapira subiu para 320. Outros 11 óbitos suspeitos continuam sendo investigados.

MOGI MIRIM
De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim, 432 casos positivos de coronavírus foram contabilizados nesta terça. O número corresponde aos resultados dos exames que chegaram nos últimos dias, seguindo a demanda dos laboratórios. Outros 406 casos foram descartados.

Dos 14 leitos de UTI disponibilizados, a Santa Casa está com dez deles ocupados, sendo um paciente com suspeita de contágio por Covid-19 e nove confirmados. Já no Hospital 22 de Outubro, de quatro leitos instalados, há dois pacientes internados.

PREVENÇÃO
Os municípios reforçam o apelo à população para que sigam todas as orientações de prevenção à doença, evitem aglomerações e também completem o esquema vacinal para aumentar a proteção contra a doença.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp