A Comarca

Polem assina Termo de Cooperação com a Prefeitura de Mogi Guaçu

A Prefeitura de Mogi Guaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular (Polem) assinaram um Termo de Cooperação que disciplina o serviço de transporte de pacientes da entidade. O serviço já é feito há cerca de 15 anos pela Prefeitura, mas não constava legalmente.

Além desse ajuste dos serviços de transporte dos pacientes, o termo assinado na sexta-feira, 11, também prevê atendimento prioritário no agendamento de exames e consultas com especialistas. Assim, os pedidos de exames feitos pelos médicos da entidade serão aceitos pela Central de Regulação sem precisar que o paciente passe pela rede municipal, o que agilizará o agendamento dos exames.

Atualmente, 34 pacientes atendidos pela Polem passam por consulta médica semanalmente, além do acompanhamento com fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araujo, o presidente da Polem, José Eduardo de Andrade Lopes, o vice-presidente, José Rubens de Carvalho, além da representante da diretoria da Unimed, Maria Emília Percebon Marques e de servidores da Saúde participaram o ato de assinatura.

Representantes da Prefeitura e da entidade estiveram presentes na assinatura (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp