A Comarca

Sistema de tratamento de esgoto é ampliado em Mogi Mirim

Entrou em operação, no início deste mês, o terceiro reator biológico da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), operada pela Sesamm (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim), situada no bairro Chácaras São Marcelo.

O novo reator biológico faz parte das obras de ampliação da ETE, que também contou com a implantação de mais um sistema de pré-tratamento e decantador.

Com dois módulos para tratamento de esgoto desde o início da sua operação, em 2011, a construção da nova unidade se iniciou no segundo semestre de 2020, sendo parte da terceira etapa do projeto de tratamento e afastamento de esgoto realizado no município.

Também nesta etapa estão sendo realizadas a ampliação do coletor-tronco Mogi Mirim, construído à margem direita do Rio Mogi Mirim, reforma e adequação da Estação Elevatória de Esgotos, na Avenida Luiz Franklin Silva, e a implantação do coletor-tronco Santo Antônio, nas duas margens do córrego que dá nome à rede.

Aliada às obras dos coletores, que serão responsáveis por fazer o escoamento de um volume maior de esgoto até a estação, a ampliação na ETE também eleva a vazão de tratamento de 150 litros por segundo para 225 litros por segundo. Com essas melhorias, Mogi Mirim terá um aumento no índice de tratamento de efluentes, chegando a aproximadamente 95% do esgoto tratado.

Estação operada pela Sesamm (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp