A Comarca

Mogi Mirim e Itapira registram mortes por Covid nesta quinta

Mogi Mirim registrou duas mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira, 17. Ambas as vítimas eram homens e tinham 95 e 72 anos de idade. Com isso, subiu para 393 o número de mortes causadas pelo vírus no município.

Além disso, 178 casos positivos de Covid-19 foram contabilizados. Segundo a Prefeitura, esse número corresponde aos resultados dos exames que chegaram nos últimos dias, seguindo a demanda dos laboratórios. Outros 127 casos suspeitos foram descartados.

Dos 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponibilizados, a Santa Casa de Misericórdia está com 6 deles ocupados, sendo 1 paciente com suspeita de contágio por Covid-19 e 5 confirmados. Já no Hospital 22 de Outubro, de 4 leitos instalados, há 2 pacientes internados. Desde o início da pandemia, foram registrados 21.538 casos da doença.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou mais dois óbitos causado por Covid-19. Ambos estavam em investigação para determinar a causa básica da morte.

As confirmações referem-se a um homem de 72 anos que faleceu no dia 1° de fevereiro no Hospital Municipal e tinha hipertensão e hidrocefalia; e uma mulher de 36 anos que faleceu no último dia 10 no hospital São Francisco de Mogi Guaçu e tinha neoplasia.

Com essas confirmações, o número total de mortes causadas pela doença desde o início da pandemia em Itapira subiu para 322. Outros 12 óbitos suspeitos continuam sendo investigados.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp