Mogi Mirim registrou duas mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira, 17. Ambas as vítimas eram homens e tinham 95 e 72 anos de idade. Com isso, subiu para 393 o número de mortes causadas pelo vírus no município.
Além disso, 178 casos positivos de Covid-19 foram contabilizados. Segundo a Prefeitura, esse número corresponde aos resultados dos exames que chegaram nos últimos dias, seguindo a demanda dos laboratórios. Outros 127 casos suspeitos foram descartados.
Dos 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponibilizados, a Santa Casa de Misericórdia está com 6 deles ocupados, sendo 1 paciente com suspeita de contágio por Covid-19 e 5 confirmados. Já no Hospital 22 de Outubro, de 4 leitos instalados, há 2 pacientes internados. Desde o início da pandemia, foram registrados 21.538 casos da doença.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou mais dois óbitos causado por Covid-19. Ambos estavam em investigação para determinar a causa básica da morte.
As confirmações referem-se a um homem de 72 anos que faleceu no dia 1° de fevereiro no Hospital Municipal e tinha hipertensão e hidrocefalia; e uma mulher de 36 anos que faleceu no último dia 10 no hospital São Francisco de Mogi Guaçu e tinha neoplasia.
Com essas confirmações, o número total de mortes causadas pela doença desde o início da pandemia em Itapira subiu para 322. Outros 12 óbitos suspeitos continuam sendo investigados.