A Polícia Civil prendeu nove pessoas durante a operação Tentáculos, desencadeada na quinta-feira, 17. As investigações sobre extorsão mediante sequestro e roubo, praticados por uma associação criminosa, resultou na prisão de oito pessoas em Pedreira e uma em Mogi Mirim.
Os trabalhos policiais foram realizados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) local, com apoio das demais delegacias pertencentes à Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas.
Ao longo da operação, as equipes cumpriram ordens judiciais no Conjunto Residencial Vida Nova, Jardim Triunfo, Jardim Marajoara e Parque Bela Vista, em Pedreira, resultando na prisão de sete homens e uma mulher. Dois dos autores masculinos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A nona prisão ocorreu em Mogi Mirim, após informações indicarem que o carro da vítima, subtraído durante a ação do grupo criminoso, estaria na cidade. O automóvel foi encontrado com um homem que acabou preso por receptação. O veículo foi apreendido para restituição.
Os cumprimentos dos mandados e as prisões em flagrante foram registrados na Delegacia de Pedreira.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os autores foram encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça.