A Comarca

Ensino Médio no Colégio Sanquim é autorizado pela Diretoria de Ensino

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim autorizou na última sexta-feira, dia 18, a abertura de Ensino Médio regular no Colégio Sanquim, já para o ano de 2022. A instituição, fundada em 2012, conta hoje com cursos de empreendedorismo, robótica com impressão 3D, pré-vestibular e pré-vestibulinho.

“Os principais diferenciais do Ensino Médio que será ofertado no Colégio Sanquim são uma educação personalizada com foco em virtudes e valores humanos e envolvimento da família na educação dos filhos”, explicou o professor Newton Magalhães, um dos fundadores do projeto, para A COMARCA. O curso será gratuito e os alunos devem adquirir apenas os materiais didáticos.

“Outro diferencial serão os laboratórios para os itinerários formativos, com ênfase em empreendedorismo criativo e ciências exatas, com foco em introdução à linguagem de programação robótica”, complementou Magalhães. Ao longo do curso, os alunos poderão utilizar a estrutura de uma Incubadora de Empresas e um laboratório de robótica para implantarem startups e saírem com o próprio negócio, ao término do curso.

Já as aulas de Educação Física serão na quadra poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição. O início das aulas está previsto para o dia 22 de fevereiro e as vagas serão limitadas para o 1° ano do Ensino Médio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99148 7639 ou diretamente na instituição, na Praça Duque de Caxias, 169, Centro, Mogi Mirim, térreo, ao lado da Igreja São Benedito.

HISTÓRIA
A Associação Sanquim foi fundada em 2012, dentro da Paróquia São Joaquim e Sant’ana, pelo professor Newton Magalhães e pelo padre Sidney Basaglia, com o objetivo de proporcionar acesso a educação técnica e superior por meio de cursos preparatórios aos adolescentes e jovens para os grandes vestibulares do país e escolas técnicas.

Nesses dez anos, o Sanquim já atendeu mais de 1,2 mil jovens. Atualmente conta com mais de 40 professores voluntários nos cursos de empreendedorismo, robótica com impressão 3D, pré-vestibular e pré-vestibulinho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp