A Comarca

Atingida por incêndio, Gallo Pneus estava com documentação em dia

Atingida por um incêndio no final da tarde desta segunda-feira, dia 21, a empresa Gallo Pneus, situada às margens da SP-340, na altura do Km 157, estava com a documentação em dia, incluindo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A COMARCA confirmou a informação junto ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

LEIA MAIS: Incêndio atinge fábrica em Mogi Mirim e mobiliza Bombeiros da região

GALERIA: veja fotos e vídeos do incêndio em fábrica de Mogi Mirim

Segundo informações de funcionários relatadas aos bombeiros, o fogo começou em uma máquina do tipo “garra”, utilizada no processo de trituração dos pneus, que sofreu uma pane elétrica.

Assim que as chamas tiveram início, os próprios funcionários da Gallo Pneus tentaram apagá-las, mas não havia pressão suficiente nas mangueiras de água, sendo necessário o trabalho dos bombeiros de Mogi Mirim e de cidades da região. Ninguém se feriu.

Apesar da dimensão do incêndio, que consumiu toneladas de raspa de borracha e pneus que estavam no pátio e em um barracão da empresa, os proprietários da Gallo Pneus disseram que dentro de aproximadamente 15 dias esperam que a fábrica esteja operando novamente com total capacidade.

A empresa, que se mudou para a nova sede em 2014, recicla cerca de 150 toneladas de borracha por dia e possui seguro. Começou como uma empresa pequena, na Vila Dias, e hoje emprega quase 100 pessoas.

Bombeiros da região se mobilizaram para controlar as chamas na empresa (Foto: Corpo de Bombeiros da Polícia Militar)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp