A Comarca

Distrito de Mogi Mirim, Martim Francisco terá linha de coleta de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim divulgou no Jornal Oficial do Município desta quarta-feira, 16, a classificação das empresas que participaram do processo licitatório para execução das obras de esgotamento sanitário no distrito de Martim Francisco. Atualmente, o distrito não possui tratamento de esgoto, tendo seus efluentes lançados “in natura” junto ao Córrego Guatimazinho.

Sete empresas apresentaram propostas dentro do orçamento estimado, que é de R$ 2.950.841,99, custeados com recursos adquiridos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), além de contrapartida da autarquia. A GRP Saneamento e Serviços Administrativos LTDA., de Jundiaí/SP, foi a que apresentou a melhor proposta dentro do critério de menor preço global, com orçamento de R$ 2.170.736,40.

A licitação segue correndo com o prazo de cinco dias úteis da publicação no Jornal Oficial para ingresso de eventuais recursos, que se encerra às 17h desta quarta-feira, 23. Terminado o prazo, sem que haja recursos, o Saae dará seguimento ao processo com a homologação e assinatura do contrato, previstos para acontecer entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

As obras de esgotamento no distrito de Martim Francisco consistem na construção de coletor-tronco, estação elevatória de esgotos e linha de recalque. Esse sistema será responsável pela coleta e condução de todo o esgoto sanitário do distrito até o coletor-tronco Planalto, posteriormente sendo escoado até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), operada pela Sesamm – Serviços de Saneamento de Mogi Mirim. A implantação do sistema na região trará benefícios ao meio ambiente e à saúde pública, oferecendo melhor qualidade de vida à população.

Atualmente, o distrito não possui tratamento de esgoto, tendo seus efluentes lançados “in natura” junto ao Córrego Guatimazinho (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp