A Comarca

Destruída pelas chuvas, margem do Córrego Santo Antônio é reconstruída

A Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira, 21, a reconstrução da margem esquerda do Córrego Santo Antônio, que desmoronou durante o período de chuvas intensas. O trabalho deve ser realizado por cerca de 15 dias para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

O trecho em obras fica na Avenida Brasil, entre as ruas Vereador Antônio Franco Barbosa Junior e Amábile Mantovani Guarnieri. Uma equipe da Prefeitura trabalha diariamente no local para reconstruir cerca de 30 metros da margem do córrego. Com o auxílio de uma máquina escavadeira hidráulica, a equipe da Secretaria de Obras está colocando estacas de madeira e calçando a margem com pedras para construir um paredão de concreto, evitando assim novos deslizamentos.

Enquanto as obras estiverem ocorrendo, o tráfego de veículos pelo trecho danificado da margem – ao lado da Avenida Brasil – será desviado para as ruas próximas, no Jardim Califórnia. Após o horário de expediente, quando não houver homens nem máquinas trabalhando, o trecho será liberado para o tráfego de veículos com a devida sinalização de segurança.

Uma equipe da Prefeitura trabalha diariamente no local para reconstruir cerca de 30 metros da margem do córrego (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp