A Comarca

Asfalto cede e caminhão afunda em rua do Parque da Imprensa

Atualizada às 18h51

Um caminhão a serviço de uma empresa de Vargem Grande do Sul afundou em um buraco no asfalto do cruzamento da Avenida Nelson Patelli com a Rua José Francatto, no Parque da Imprensa, região Oeste de Mogi Mirim, nesta quarta-feira, dia 23. O pavimento cedeu com o peso do veículo.

O local é o mesmo no qual um caminhão de coleta de lixo também afundou, após o asfalto ceder, no último dia 12 de fevereiro. Da primeira vez, um vazamento na rede de água ocasionou o problema.  O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) precisou ser acionado.

Nesta quarta-feira, funcionários da autarquia precisaram retornar ao bairro. O vereador João Gasparini (DEM) esteve no local e acionou o Saae. Segundo ele, a obra feita no dia 12 foi apenas pontual e não definitiva.

Por volta das 12h50, com o auxílio de um caminhão do Saae, o veículo foi retirado do buraco, mas sofreu algumas avarias. Três funcionários municipais estiveram no local. Gasparini afirmou que irá cobrar da autarquia um reparo definitivo na rua. “O serviço pela metade custa o dobro”, resumiu.

VAZAMENTO
Segundo a Prefeitura, com a verificação no local, foi constatado o rompimento de uma galeria de água pluvial, ocasionando o escoamento da terra sob o solo, deixando apenas a camada asfáltica. Não havia indício de vazamento.

A Secretaria de Obras, responsável pela manutenção das galerias de água pluvial, foi acionada e começou a realizar o trabalho de reconstituição da galeria. O local será mantido com a sinalização de segurança até a conclusão do trabalho.

Um caminhão a serviço de uma empresa de Vargem Grande do Sul afundou em um buraco no asfalto do cruzamento da Avenida Nelson Patelli com a Rua José Francatto (Foto: João Gasparini)

 

Por volta das 12h50, com o auxílio de um caminhão do Saae, o veículo foi retirado do buraco (Foto: João Gasparini)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp