A Comarca

Ex-governador Paulo Maluf está internado com Covid-19

O ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, está internado no hospital Vila Nova Star, na capital paulista, com Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, por assessores do paciente.

Segundo a assessoria, ele está internado desde a noite da última sexta-feira, 18, e há previsão de que tenha alta no próximo fim de semana. Já a assessoria do hospital informou à imprensa que não será divulgado boletim médico sobre o estado de saúde de Maluf.

Paulo Maluf tem 90 anos de idade e foi governador do estado de São Paulo (1979-1982), além de duas vezes prefeito de São Paulo (1969-1971; 1993-1996), secretário dos transportes do Estado (1971-1975), presidente da Caixa Econômica Federal, presidente e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, líder de cinco partidos políticos e candidato à Presidência da República. Seu último cargo foi o de deputado federal, função que ocupou por quatro vezes.

Em 2017, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de lavagem de dinheiro. O tribunal considerou que Maluf usara contas no exterior para esconder parte dos R$ 3 bilhões desviados das obras da Avenida Roberto Marinho e do Túnel Ayrton Senna, entre 1993 e 1996, enquanto prefeito de São Paulo. Em 2018, foi condenado pelo STF por falsidade ideológica eleitoral. Atualmente, cumpre as penas em prisão domiciliar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp