A Comarca

Mogi Mirim organizará Campeonato de Voleibol da ADR em 2022

Mogi Mirim participou na última quarta-feira, 16, da reunião mensal da Associação Desportiva Regional (ADR), em Itapira. Durante o encontro, foram discutidas as questões relacionadas ao registro da entidade, assim como o calendário esportivo e o regulamento geral de competições para 2022. Basquete, vôlei, futebol, futsal e judô terão competições ao longo do ano, sendo que Mogi Mirim continuará como a responsável pelo vôlei.

Itapira cuidará do basquete, Águas de Lindóia do futebol, Artur Nogueira do futsal e Amparo do judô. Ginástica, natação, atletismo, basquete 3×3, vôlei de areia, handebol e xadrez terão apenas festivais promovidos durante a temporada.

No ano passado, a Secretaria de Esporte de Mogi Mirim também foi a responsável pelo Festival de Voleibol da ADR (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)

Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) emitiu a ficha de participação para as cidades que compõem a ADR. Foram sugeridas as realizações de campeonatos nas categorias sub12, sub14, sub16, sub18 e livre, tanto no masculino, quanto no feminino. O mesmo vale para o voleibol adaptado, que têm três sugestões de faixa etária: 50+, 60+ e 70+.

As cidades têm até sexta-feira, 25, para confirmar presença, não apenas no voleibol, mas em todas as modalidades e as respectivas categorias em que irão participar. Após esta fase de confirmação, serão abertos convites para municípios que não integram a ADR. O congresso técnico foi marcado para terça-feira, dia 8 de março, às 10h, no Salão Vermelho da Estação Educação, no Centro de Mogi Mirim.

Além de Mogi Mirim e da cidade que sediou o encontro, Itapira, no dia 16 também enviaram representantes Lindóia, Holambra, Pedreira, Aguaí, Artur Nogueira, Serra Negra, Socorro, Amparo e Santo Antônio de Posse, além de Jacutinga, que é convidada para os eventos da associação.

Em 2021
No ano passado, a Secretaria de Esporte de Mogi Mirim foi a responsável pelo Festival de Voleibol da ADR. A competição ocorreu entre novembro e dezembro. Na livre masculino e na sub18 feminino, após toda fase de classificação jogada em Mogi, no Ginásio do Tucurão, as finais aconteceram no Esporte Clube Santa Sofia, em Pedreira, que chegou à decisão nas duas categorias. Em ambas, Mogi foi a terceira colocada.

Na sub18 feminino, triunfo de Pedreira por 3 sets a 0 sobre Aguaí, com parciais de 25 a 18, 25 a 13 e 25 a 16. Depois, na livre masculino, mais um 3 sets a 0, com 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 21. Assim, Pedreira fechou os festivais como a grande campeã, já que havia vencido também o sub20 masculino, em Aguaí, e o sub14 feminino, em Itapira.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp