A Comarca

Criança de 8 anos morre de Covid em Itapira; 1º óbito infantil na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou nesta sexta-feira, 25, mais dois óbitos por Covid-19, sendo que um dos pacientes era um menino de 8 anos. Esse novo registro eleva o total para 325 casos, desde março de 2020, quando teve início o estado pandêmico.

Segundo a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o menino possuía um quadro de neuropatia, doença ligada ao sistema nervoso. Foi o primeiro óbito infantil na cidade, registrado no dia 18 deste mês, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, para onde a vítima foi levada.

A nota não informou se a criança foi vacinada contra a doença. Foi o décimo primeiro óbito por Covid confirmado neste mês, após um período de relativa calmaria, no final de 2020. Outros 16 óbitos estão em investigação no município.

Itapira vive uma explosão de casos, neste mês de fevereiro. Até esta sexta-feira, dia 25, foram 2.811 casos positivos, média de 112 por dia. A cidade tem, de acordo com projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 76 mil moradores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp