A Comarca

Tropas russas chegam à capital da Ucrânia, diz imprensa internacional

Segundo informações das agências de notícias internacionais, o Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que as forças russas entraram no distrito de Obolon, a alguns quilômetros do centro de Kiev, de acordo com o jornal New York Times e a RTP.

O ministério também recomendou que os moradores se protejam em locais fechados. As autoridades municipais disseram que os moradores devem evitar operações militares ativas em Obolon.

Em uma rede social, o ministério disse ainda que os moradores devem “preparar coquetéis molotov” para deter os invasores.

A cidade disparou um alarme de ataque aéreo depois de ter sido atingida por mísseis no começo desta sexta-feira, segundo a TV ucraniana. O órgão local equivalente à prefeitura pediu para que as pessoas procurem os abrigos mais próximos.

O escritório de Direitos Humanos da ONU afirmou que há relatórios sobre pelo menos 127 vítimas civis na Ucrânia, sendo que 25 pessoas foram mortas e 102 feridas por causa de bombardeios aéreos. A porta-voz da entidade afirmou que esses números provavelmente são subestimados.

Na madrugada de quinta-feira, 25, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a invasão da Ucrânia. Os ataques foram concentrados, inicialmente, no leste do país, onde estão as regiões separatistas que ele reconheceu como independentes.

É o maior ataque de um país europeu contra outro do mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial. Putin justificou a ação militar como proteção aos separatistas no leste e ameaçou quem tentar interferir. A ONU pediu que ele recue e o presidente americano, Joe Biden, disse que guerra será catastrófica.

Com informações do Portal G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp