Com a presença do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, o PSDB de São Paulo filiou, no último dia 10 de fevereiro, 13 prefeitos oriundos do PSD. Entre eles, o chefe do Executivo de Artur Nogueira, Lucas Sia. A troca de partido é um movimento em apoio às candidaturas de Garcia ao Bandeirantes e de Doria à Presidência da República.
“Os prefeitos estão totalmente alinhados ao PSDB, apoiando nossos candidatos tanto no estado quanto no plano federal, e decidiram deixar claro e expresso esse apoio vindo somar forças no PSDB”, afirmou o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi.
Com os novos filiados, o PSDB passa a administrar cerca de 40% dos municípios do Estado de São Paulo, totalizando 250 prefeituras. O partido conta ainda com 140 vice-prefeitos, como é o caso de Mogi Guaçu. Vitorioso por sete eleições consecutivas, o PSDB administra o Governo de São Paulo desde 1995 e elegeu dois dos três senadores do estado.
Além de Lucas Sia, migraram do PSD para o PSDB os prefeitos de Mairinque, Antonio Alexandre Gemente; Pauliceia, Antonio Simonato; Barbosa, Rodrigo Primo Antunes; Avanhandava, Ciro Veneroni; erraz de Vasconcelos, Priscila Gambale; Laranjal Paulista, Alcides Campos Junior; Macedônia, Reginaldo Marcomini; Teodoro Sampaio, Jandira Gutierrez; Nova Granada, Tânia Yoga; Joanópolis, Adauto Batista de Oliveira; e Apiaí, Sérgio da Padaria.
Além disso se desfiliaram do partido e irão apoiar Doria e Garcia os prefeitos Emil Ono, de Atibaia, e José Roberto, de Altinópolis.
