A Comarca

Prefeito de Itapira recua e concede ponto facultativo de Carnaval

Chamou a atenção a decisão do prefeito Toninho Bellini (PSD), de Itapira, em reverter, em cima da hora, um decreto que ele próprio havia editado cancelando os pontos facultativos nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira).  O argumento, anteriormente, era a suspensão dos festejos de Carnaval na cidade, por causa da explosão do número de casos de Covid-19 na cidade.

Por meio de outro decreto, publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira, dia 25, Bellini anunciou o recuo, concedendo o ponto facultativo para os cerca de 2,2 mil servidores da Prefeitura itapirense. Contudo, recebeu críticas pela decisão ter sido anunciada em cima da hora.

“Eu pretendia viajar. Cancelei toda a programação por causa do anúncio de que a Prefeitura iria trabalhar normalmente. A exemplo de mim, muitas outras pessoas tiveram o mesmo entendimento. Agora vem essa outra decisão. Acho que faltou consideração”, afirmou uma professora que leciona em uma pré-escola da cidade.

Na prática, o atendimento da maioria das secretarias fica suspenso até o retorno às atividades normais na manhã de quarta-feira, dia 2. Serviços essenciais como o Pronto Socorro do Hospital Municipal, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e a coleta do lixo não sofrem alterações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp