A Comarca

Polícia Ambiental flagra 12 aves e um jabuti em cativeiro irregular em Mogi Mirim

Um homem que mantinha 12 pássaros e uma tartaruga da espécie jabuti, na região Leste de Mogi Mirim, recebeu mais de R$ 6 mil de multa por manter, de forma irregular, animais da fauna silvestre em cativeiro.

O infrator foi flagrado na manhã da última segunda-feira, 28, por uma equipe da Polícia Militar Ambiental. Os cabos Maurício e Luciano chegaram até o endereço, à Rua João Miguel Finhane, no bairro do Mirante, após uma denúncia anônima. No local, eles encontraram quatro coleirinhos, um bigodinho, cinco canários da terra e um sabiá laranjeira.

Também foi apreendido um jabuti. Todas as aves, além do réptil, estavam sendo criados sem autorização de órgão ambiental competente e mantidos em cativeiro em desconformidade com a legislação vigente. Por isso, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental (AIA) e o dono dos animais vai pagar uma multa de R$ 6,5 mil.

As aves foram soltas por estarem aptas a voltarem ao habitat selvagem. Já o jabuti foi depositado em caráter precário ao próprio infrator, dada a indisponibilidade de locais aptos à sua recepção, até o pronunciamento do órgão ambiental.

No local, policiais encontraram quatro coleirinhos, um bigodinho, cinco canários da terra e um sabiá laranjeira, além de um jabuti (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp