A Comarca

Mogi Guaçu inicia entrega dos carnês de IPTU a partir do dia 15 de março

A Prefeitura de Mogi Guaçu vai iniciar, a partir da segunda quinzena de março, a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de resíduos. Os carnês serão entregues, via Correios, nos endereços de correspondência que constam no cadastro municipal.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Finanças emitiu cerca de 70 mil carnês e espera arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos. O morador que não receber o documento até a primeira semana de abril poderá acessar a 2ª via pelo Portal do Governo, em www.mogiguacu.sp.gov.br, na aba de Serviços, e digitar a inscrição imobiliária.

O secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim, explicou que o IPTU é um tributo importante para as contas do município, uma vez que toda a contribuição, diferentemente de outros impostos, fica na cidade. “O valor que o contribuinte paga do IPTU volta integralmente em investimentos para Mogi Guaçu em setores importantes, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, destacou.

Pagamento

A primeira parcela e a cota única dos tributos municipais, incluindo o IPTU e taxa de coleta de resíduos, terão os vencimentos nos dias 18, 19, 20 e 22 de abril. Quem optar pela cota única terá 8% de desconto no pagamento dentro do prazo. São nove parcelas. A segunda parcela tem vencimento para o mês de maio e, assim, as datas de pagamentos seguem inalteradas até dezembro. Os pagamentos poderão ser realizados em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos de celular e internet banking até a data de vencimento.

“Após este prazo, é recomendado que a atualização do boleto seja feita por meio do site da Prefeitura ou presencialmente no Departamento de Arrecadação, instalado no térreo do Paço Municipal”, esclareceu Paulo Valim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp