A Comarca

Em Mogi Mirim, quermesse abre a Festa de São José neste final de semana

Obrigada a redesenhar o formato da Festa de São José nos dois últimos anos, por causa da pandemia de Covid-19, a comunidade católica, que leva o nome do padroeiro de Mogi Mirim, decidiu antecipar em pelo menos uma semana o início das festividades e programou, para este final de semana, os primeiros dias da quermesse, movimentando aquilo que o diácono Luiz Aparecido da Silva definiu como sendo “a parte social” da mais tradicional festa religiosa do município.

Ao longo da semana, foi concluída a montagem das instalações nos arredores da Igreja Matriz. Segundo o diácono, a montagem da infraestrutura, com a instalação de tendas, mesas e cadeiras, vem sendo feita ainda sob os cuidados sanitários exigidos já há dois anos. “Teremos mesas com quatro cadeiras, espaço aberto, disponibilização de álcool em gel e será necessário que as pessoas compareçam usando máscaras faciais, retirando-as, evidentemente, somente no momento em que forem consumir alimentos”, descreveu.

Silva mencionou ainda que o cerimonial religioso está todo definido e que o pároco, padre Carlos Eduardo Correa, vem se desdobrando para dar conta das diversas situações relacionadas à realização da festa e também por conta de suas atribuições sacerdotais no relacionamento com toda comunidade.

Novena
A celebração da Novena, que tradicionalmente assinala o começo da festividade religiosa, tem início agendado para a próxima quinta-feira, 10 de março, às 19h30. Até o dia 20, data oficial de encerramento da festa, as missas com continuidade da Novena serão celebradas diariamente, sempre às 19h30 nos dias de semana, e às 19h no sábado e no domingo.

O nono dia da Novena ocorrerá no dia 18, às 19h30, véspera da data litúrgica consagrada ao santo. No sábado, 19, a programação será mais extensa, com missa às 7h e às 10h, e missa e procissão às 16h. No mesmo dia, haverá bênção e entrega do tradicional bolo de São José.

No dia da padroeiro da cidade, 19 de março, programação será mais extensa, com missas, procissão e entrega do tradicional pedaço de bolo (Foto: Divulgação/Paróquia São José)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp