A Comarca

Após mais de dois anos, Unipark está de volta a Mogi Mirim

Foi uma longa espera até que um dos parques infantis mais tradicionais do interior paulista retornasse a Mogi Mirim. A direção do Unipark informou que a última vez que o parque esteve na cidade foi em 2019, quando ficou montado na Avenida Adib Chaib.

A partir do começo de 2020, por causa da pandemia de Covid-19, empreendimentos com esse perfil foram duramente penalizados com fechamento compulsório das atividades. Foi um duro golpe, segundo o proprietário Felipe Bertin da Silveira, de 29 anos. Ele contou que a paralisação o obrigou a se desfazer da maior parte dos colaboradores. Muitos deles trabalhavam no parque há anos.

Além disso, segundo ele, são equipamentos sensíveis em sua maioria e que precisam de manutenção permanente, o que resultou em uma combinação indesejável ao ter que continuar investindo no negócio sem ter como fazer receita. A oficina de manutenção, por sinal, fica localizada aqui mesmo, em Mogi Mirim.

O retorno das atividades ocorreu a partir de dezembro do ano passado, em Jaguariúna, cidade, onde, por sinal, reside a família mantenedora do empreendimento. A origem do parque remonta do ano de 1994, nas mãos do itapirense José Silveira (já falecido), pai de Felipe. Silveira transformou o Unipark em uma grife do segmento que, nos tempos áureos, podia se dar ao luxo de montar a estrutura em até três cidades diferentes sem perder a qualidade de suas atrações.

Passaporte
O Unipark está novamente montado à Avenida Adib Chaib, em frente ao Supermercado Ponto Novo, e fez sua estreia na sexta-feira, 4. A direção cuidou de trazer para a cidade um sortimento grande de atrações, algumas delas campeãs na preferência popular, como a roda gigante, carrinho bate-bate e o “samba”.

O preço do passaporte, que dá direito a brincar em todas as atrações, é de R$ 20 – de terça a sexta-feira, quando o funcionamento ocorre das 19h às 22h. Já aos finais de semana e feriados, quando o parque abre às 16h e fecha às 22h, o valor do ingresso é de R$ 25.

Parque de diversões está montado na Avenida Adib Chaib, região central de Mogi Mirim (Foto: A COMARCA)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp