A Comarca

Bebê nasce dentro de ambulância do Samu

A equipe Alfa 2 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da base de Mogi Mirim viveu uma experiência inesquecível na noite de quinta-feira, 3, com o nascimento de uma menina na ambulância da corporação. Segundo o enfermeiro Francis Secatti, por volta das 21h20, o Samu recebeu uma chamada sobre uma gestante que estava sentindo fortes dores.

A equipe se deslocou até o endereço da chamada, no bairro Linda Chaib, zona Leste da cidade. No local, encontraram uma moça que estava sentindo fortes dores abdominais. Imediatamente, ela foi colocada na ambulância e examinada pela médica Giana Poletti.

A médica percebeu que a mulher já estava em trabalho de parto, com dilatação e aumento de contrações. Mesmo assim, a equipe decidiu levá-la para a Santa Casa para que o parto fosse realizado. Porém, no meio do caminho, por volta das 21h35, as contrações aumentaram e a médica teve que fazer o parto dentro da ambulância, auxiliada por Francis.

Giana ainda retirou o cordão para cortá-lo, evitando qualquer problema pós-parto. Também foi fundamental para o sucesso do atendimento a condução por parte do motorista do Samu, Daniel Rodrigo do Prado, que fez o transporte suave e seguro até a Santa Casa.

Quando a equipe chegou ao hospital, uma linda e saudável menina já estava nos braços da mãe, observada por um pai ainda emocionado com tudo o que havia acontecido. Este é o sexto parto da moça, que já tem outros cinco filhos. “Foi realmente muito emocionante para todos nós”, disse Francis à reportagem de A COMARCA.

A médica Giana Poletti ao lado da bebê, que nasceu bem e saudável (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp